21 de dezembro de 2024

EPAMA

Noticias

3 dicas para implantar campanhas de conscientização em postos de combustíveis

De olho na percepção dos consumidores, que estão cada vez mais engajados com o posicionamento institucional das empresas, a adesão às campanhas globais de conscientização ganhou ainda mais força e importância ao longo dos últimos anos.

No mês de outubro, quando é celebrado o “Outubro Rosa“, é comum ver profissionais de inúmeros setores trabalhando com algum detalhe rosa no uniforme, para lembrar do quão importante é a prevenção ao câncer de mama. No caso do público masculino, há um forte apelo para conscientização durante o “Novembro Azul“, que visa alertar sobre a necessidade do diagnóstico prévio ao câncer de próstata.

Recentemente, outra campanha vem crescendo expressivamente e gerando engajamento e visibilidade para as empresas: O Setembro Amarelo, que debate questões ligadas a saúde mental da população, com forte apelo à prevenção ao suicídio.

Pequenos gestos fazem grande diferença, e um setor varejista como o de postos de combustíveis pode participar destas datas específicas para lembrar a população de questões importantes do nosso cotidiano. Separamos três ações que podem ser feitas no posto para gerar engajamento com os consumidores. Confira:

Fitas e bottons nos uniformes de funcionários

Tradicional para esse tipo de campanha, detalhes nos uniformes dos funcionários através de bottons e fitas são simples de fazer e tem baixo custo. No caso dos postos, quando um cliente chega para abastecer o veículo ou comprar nas lojas de conveniência nota facilmente que os funcionários estão usando algo para lembrar de uma campanha específica.

Faixas e sinalização visual

Também fácil de fazer, essa comunicação visual acaba chamando atenção não só de motoristas, mas de quem passa na frente do posto. Pode ficar ainda mais nítida se for colocada em local estratégico como ao lado dos preços dos combustíveis, o que gera uma preferência dos consumidores mais engajados nesse tipo de ação de abastecer no posto participante de uma campanha.

Descontos ou reversão de renda

Empresários muitas vezes escolhem um determinado produto para dar descontos ou então reverter uma porcentagem de suas vendas para alguma instituição. Outra alternativa é oferecer a chance para que clientes depositem doações para as instituições. Neste caso o posto só precisaria coletar o dinheiro e destinar ao local escolhido.

Vale lembrar que nestes casos de doações e descontos é sempre bom divulgar com antecedência, por meio das mídias sociais do posto, para que mais pessoas fiquem sabendo e possam contribuir.

Preparado para implementar as nossas dicas e participar ativamente das campanhas de conscientização?

FONTE:

 Minaspetro

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade