Depois da abertura de capital, quando as ações da BR Distribuidora estrearam na Bolsa de Valores, com a Petrobras vendendo 29% de sua participação na companhia, o mercado aguarda os próximos acontecimentos quanto à sua gestão, potencial de crescimento e ganho de eficiência.
Segundo divulgou a Revista Exame, a esperança dos investidores é que a BR Distribuidora adote uma postura mais agressiva para convencer postos de bandeira branca, que correspondem a 42,2% no total de postos do país.
Ainda de acordo com a notícia, a companhia estima que 44% dos 17.128 postos de bandeira branca têm potencial para serem convertidos em postos de grandes marcas, e que uma parcela importante deles pode entrar para sua rede.
Paralelamente, a empresa anunciou que já começou a implantar sua marca em vinte postos de serviços localizados em hipermercados do grupo Carrefour, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná. No fim de 2017, a BR venceu uma licitação, com duração de três anos e volume estimado de até 2,3 bilhões de litros, para embandeiramento e fornecimento de combustíveis para as marcas do grupo, Carrefour ou Atacadão. (DA).
Fonte Revista Posto de Observação Edição 376