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Confira 5 ideias para um posto de combustível inovador
Atrair clientes é um desafio para qualquer empresa. Em um momento de concorrência acirrada, é necessário pensar em ações para conquistar e fidelizar os consumidores. Mas de que maneira é possível tornar um posto de combustível inovador?
A resposta você vai encontrar neste post, em que vamos apresentar 5 dicas infalíveis para o seu negócio expandir as vendas e convencer os fregueses de que é a melhor opção disponível no mercado. Confira!
1. Invista na divulgação
Como já dizia o velho ditado popular: “quem não se comunica, se trumbica”. Pensando nisso, um empresário deve investir em alternativas para divulgar as ações do posto junto ao público-alvo. Uma iniciativa interessante é a instalação de painéis de LED em locais estratégicos, onde os motoristas possam visualizar as promoções e os preços oferecidos.
Também é recomendado criar perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, por exemplo). Atualmente, os clientes usam bastante as mídias sociais para ficar mais bem informados sobre ofertas de diversos segmentos, como postos de combustível, pizzarias e restaurantes.
Outra opção interessante é informar os clientes mais fiéis sobre as promoções pelo WhatsApp, que proporciona mais facilidade no acesso às informações. Quanto mais eficiente for a comunicação, maiores são as chances de aumentar os lucros.
2. Adote o cartão fidelidade
Quem não gosta de um preço diferenciado? Com certeza, os clientes assíduos vão se sentir mais valorizados com o cartão fidelidade. A iniciativa consiste em oferecer para os consumidores um desconto nos serviços oferecidos, quando eles atingirem um determinado número de pontos.
Para essa ação ter bons resultados, é fundamental ter regras claras de pontuação e divulgá-las em locais nos quais o consumidor terá fácil acesso, como o site da empresa. Mostrar respeito pelos clientes é, sem dúvida, uma maneira de cativá-los.
3. Tenha uma oficina
As pessoas estão cada vez mais atarefadas e com menos tempo para resolver as diversas demandas do cotidiano. Como um posto de combustível pode tornar a vida dos consumidores mais simples?
Uma boa resposta é contar com uma oficina mecânica. Nela, podem ser oferecidos alguns serviços que deixarão os fregueses muito satisfeitos, como alinhamento, balanceamento, troca de pneus e ajustes no motor.
É possível usar o cartão fidelidade para oferecer ao público-alvo descontos especiais na oficina. Assim, você vai unir o útil ao agradável e cativar ainda mais a clientela.
4. Aposte no atendimento diferenciado para ter um posto de combustível inovador
É muito bom ser atendido por frentistas simpáticos e que contribuem para a conservação dos veículos dos clientes por meio de atividades, como a calibragem dos pneus, a verificação do nível de óleo do motor e a lavagem dos vidros.
Mesmo assim, é possível ter um atendimento mais impactante. Incentive os funcionários a convencer os consumidores a seguir os perfis do posto nas redes sociais e a acessar o site e o blog da empresa para obter dicas valiosas sobre como cuidar melhor do veículo.
Ao mostrar que se preocupa com o bem-estar dos fregueses, uma empresa tem mais chances de conquistá-los e fidelizá-los.
5. Faça parcerias
A criatividade é imprescindível para uma empresa se destacar perante a concorrência. Por isso, um posto deve aproveitar as oportunidades para fazer parcerias com foco na expansão das vendas.
Um cliente que abastece no seu posto pode ganhar um desconto, por exemplo, em estabelecimentos como farmácias, restaurantes e cinemas. Quanto mais vantagens um negócio oferecer para o consumidor, maiores são as chances de ele ser fiel e divulgar a sua marca para outras pessoas.
Se você está interessado em tornar o seu posto de combustível inovador, recomendamos que leia, agora mesmo, este post sobre como atrair mais clientes para o seu negócio. Sem dúvida, o conhecimento é peça-chave para o sucesso!
Fonte: Minaspetro bloq 18 DE ABRIL DE 2018