21 de novembro de 2024

EPAMA

Noticias

INOVAÇÃO E GESTÃO PARA CRESCER.

A última palestra realizada no palco principal foi capitaneada pelo publicitário e empreendedor mineiro Tallis Gomes, criador do aplicativo Easy Taxi, startup inovadora de geolocalização criada em 2011, que, ao ser vendida para um grupo estrangeiro algum tempo depois, transformou Tallis, com menos de 30 anos, em um dos empreendedores jovens mais badalados do setor de inovação no Brasil. Criador da Singu, marketplace de saúde e bemestar, e CEO da G4 Educação, startup que promove cursos de formação de gestores em vários países, Tallis Gomes apresentou ao público do Congresso a visão “agressiva” da qual se vale para comandar negócios de alta performance. “Todo empresário tem que acordar e ir dormir pensando em inovação, seja qual for seu ramo. Isso significa incorporar sempre novas linhas de receita para aumentar a margem de lucro. Temos que nos fazer esta pergunta todo dia: qual produto meu cliente precisa hoje e ainda não tenho para oferecer? Esse é um bom início para colocarmos em prática a metodologia ‘jobs to be done’, ou seja, qual trabalho deve ser feito para melhorar o desempenho e os resultados”. Ao longo da sua exposição, ele abordou tópicos sobre liderança, gestão, treinamento e trabalho em equipe. “Outra pergunta que um empresário deve se fazer a toda hora é: se pudesse, você recontrataria novamente sua equipe? Se a resposta for não, é sinal de que está na hora de mudar”. Para ele, todos os mercados vivem em constante processo de transformação e, no ramo de combustíveis, essa realidade não é diferente. “Qual será a matriz energética do futuro não é algo que deveria assustar os empresários que forem capazes de inovar com criatividade e velocidade, que são as qualidades de um gestor 4.0. Assim como na teoria de Darwin, no mundo dos negócios sobrevive melhor quem se adapta melhor”, sentenciou. 
FONTE   Revista Minaspetro n 164Publicitário e empreendedor mineiro Tallis Gomes, criador do aplicativo Easy Taxi

Facebook

Siga-nos no facebook

Publicidade