Noticias
Vantagens e desvantagens ao vender bebidas alcoólicas em posto
Vantagens e desvantagens ao vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis
Bebidas alcoólicas fazem parte de vários eventos e culturas, inclusive no dia a dia. É bem comum vender bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, para a companhar pessoas antes de saírem à noite. Portanto, se você é dono de um posto, saiba que pode haver algum mérito em fornecê-las no seu negócio.
Devido à pandemia, o governo proibiu a venda de bebidas em postos de combustíveis para reduzir o número de aglomerações, mas é bem provável que esse costume retorne depois que a vacina for liberada. Há boas chances de que tal hábito reaqueça o mercado.
Porém, há prós e contras em seguir essa tendência. Confira abaixo algumas das vantagens e desvantagens ao vender bebidas alcoólicas em postos de combustíveis.
Vantagens
Existem alguns pontos positivos em oferecer bebidas alcoólicas no seu posto de combustíveis. Os principais deles estão reunidos a seguir.
Diversificar as vendas
Contar com uma boa variedade de produtos é importante para garantir um pouco mais de diversificação em seu negócio. Dessa forma, você aumenta o número de fontes de renda em cada situação.
Atrair mais clientes
Chamar mais clientes para seu posto de combustíveis é sempre importante para melhorar a rentabilidade. Bebidas alcoólicas são amplamente consumidas pela população e consistem em uma opção viável para obter um retorno mais garantido — especialmente depois do período de pandemia.
Promover seu posto como um ponto de referência
Uma forma bem eficaz de dar mais movimentação a uma microempresa local é fazer com que ela se torne um ponto de referência na vizinhança, tanto para orientação quanto para reuniões e produtos. Ao vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis, você também pode criar uma área de confraternização, a qual vai trazer mais clientes e melhorar o desempenho com o tempo.
Desvantagens
Por outro lado, também é necessário levar em conta alguns dos pontos negativos e riscos dessa venda. Confira os principais nos tópicos abaixo.
Mais chances de aglomeração
A lei contra aglomeração só é válida por um tempo, mas ainda é importante ter cuidado com a transmissão da doença mesmo depois da vacinação. Se você começar a vender bebidas alcoólicas, é provável que alguns dos casos que ficaram para trás, sem vacinação, comecem a se espalhar com mais facilidade.
Risco de álcool ao volante
Outro problema a ser considerado é o risco de dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Ao participarem de uma festa ou reunião onde há muita bebida, algumas pessoas se sentem tentadas a beber e depois dirigir, o que pode provocar vários acidentes.
Problemas de mobilidade
Dependendo da localidade, pode ser que os clientes do seu posto comecem a se acumular nas calçadas e ruas, atrapalhando o trânsito de carros e pessoas. Algo assim pode gerar um problema maior, especialmente se envolver muito barulho.
Agora que você entende melhor as vantagens e desvantagens de vender bebidas alcoólicas em posto de combustíveis, pode decidir se é um caminho que pretende seguir. Se for o caso, tenha em mente a lei e sua validade.
FONTE:
Minaspetro |